Wednesday, April 1, 2009

O mundo e o sucesso...

Olá todos,

Últimamente tenho refletido muito sobre a vida (pois é, fazer o que mais com esse tempo), tenho pensando o que realmente é sucesso, tenho tentado organizar quais são as reais prioridades na vida de uma pessoa.
Não precisam nem me dizer que isso é um assunto complexo e certamente variável. Eu estou sentindo na pele o quão variável as prioridades podem ser, as vezes é mais que necessário trocar de áres para poder refletir com clareza o que deve ser importante na vida. Desde que cheguei aqui, tenho compreendido com uma clareza incrível que o que importa (ou ao menos deveria importar) são as amizades, os amores (família, mulher, filhos para quem tem), os momentos de felicidade e por ai vai.
Eu me considero uma pessoa bem determinada, e não posso negar que nasci com uma grandeee pitada de sorte. Todos os meus projetos acabaram dando certo, e todos os êxitos (e também as derrotas, pois saibam que para alcançar uma vitória você vai perder váriassss batalhas) sempre me proporcionaram uma nova ótica. Em algum momento entendi que o mundo era maior que eu imagina, e que eu realmente tinha que conheçer essa nova dimensão. Agora entendi que apesar de o mundo ser grande, a maioria dos espaços estão vazios. Por mais agitado, populoso, luminoso e cultural que posso ser este novo lugar, ele nunca estará completo sem as suas raízes, seus amigos, sua família e tudo que ficou para trás.
Como já disse uma vez e vou repetir, eu sou uma pessoa de sorte, e quando decidi vir morar no exterior eu encontrei uma pessoa para encarar a batalha comigo, e essa pessoa hoje é o que eu considero o meu suporte aqui, sem ela certamente não aguentaria a nova jornada.
Portanto, eu aprendi que o Sucesso não esta nos títulos pendurados na parede (ou no meu caso guardado na gaveta), nem tão menos no seu cartão de visita. O sucesso é aquilo que temos ao nosso lado, como família, amigos, filhos e por ai vai...
Abraços a todos...
PS: Hoje recebi um email dizendo que provavelmente o consulado Canadense irá pedir nossos exames para a Residência Permamente Canadense no próximo mês.... Nem acredito que está chegando ao fim mais está novela...
Escutando: Eagle Eye Cherry - Desireless.

1 comment:

  1. Por quanto tempo vai sustentar este pensamento? grr
    Apesar de parecer discurso de livro de auto-ajuda, super manjado, acho que na verdade é realmente isso. Mas nós estamos sempre correndo atrás de algo que não combina com esse pensamento de "tudo que importa são os amores (amigos, familia, esposa)".
    EU, euzinha aqui, já te vi dizendo isso, na época em que PhD era apenas um projeto teórico (apesar de encaminhado). Agora, com ele em andamento, você volta a dizer. E algo me faz crer que esta idéia se perde, em sua mente fértil, por longos meses... até que algo a desperta novamente, para depois voltar a dormir, enfim, neste ciclo sem fim.

    De qualquer maneira, fico aqui na torcida para que um dia descubra que essa arrogância, que na verdade eu tanto gosto, é estúpida, infundada e totalmente inútil! hahahahahahaha

    ReplyDelete