Monday, April 6, 2009

E o mundo gira.

Ola todos.
Segundona e eu com um tempo livre, logo vamos lá fazer um post. Mas e assunto tem? Opa essa semana passada aconteceu uma coisa inédita. E agora, nós Brasileiros podemos afirmar com toda a convicção. O mundo gira.
Semana passada em Londres, aconteceram fatos que normalmente chamariam a atenção de qualquer Brasileiro, mas partindo de quem partiu é mais louvável de aplausos. Como todos devem ter escutado, durante a semana passada aconteceu a reunião do G-20 em Londres, e durante esta reunião, o nosso presidente da Replública disse que pela primeira vez na história o Brasil vai "emprestar alguns reais" para o FMI. Essa notícia é sensacional, pensar que no meio de uma crise com dimensões comparaveis ao Crash de 29 (segundo alguns analistas) na visão dos mais pessimistas, o Brasil não só conseguiu sair sem grandes problemas, mas também conseguiu entrar para o grupo de credores do FMI.
Isso demonstra que a política econômica iniciada pelo Itamar Franco, totalmente aplicada pelo Fernando Henrique Cardoso e sabiamente seguida pelo Lula fortaleceu a economia do país a ponto de trazer o nosso país aos holofotes mundiais.
Apesar de não ser tão velho assim, muito me admira pensar num curto horizonte de tempo e relembrar o Lula, com a camisa branca e surrada carregando faixas contra o FMI (sim, eu só vi através fotos), e agora o mesmo, no seu terno Ermenegildo Zegna assinando com a sua caneta Mont Blanc um empréstimo ao mesmo inimigo de alguns anos atrás.
Pois é, o mundo gira e o Cara (segundo o Obama, que no meu ponto de vista é o cara pois somente em direitos autorais acumulou 8 bilhões de dolares nos últimos 3 anos) agora esta mostrando que quando o assunto é enomia de um país, o melhor caminho a seguir é o da continuidade.
Abraços a todos....
Escutando -> O meu estômago me avisando que eu estou com fome....

1 comment:

  1. Fiquei curiosa de saber como anda o impacto da crise no Brasil...
    Será que tá mesmo sobrando dinheiro assim pro Lula emprestar pro FMI??? Até onde eu sei o Brasil ainda nem acabou de pagar a divida que tem, acabou? Então na verdade o que aconteceu foi que dessa vez ele pagou mais que apenas os juros?

    ReplyDelete