Thursday, April 9, 2009

E o mundo esta escrito no céu....

Eu li essa matéria num site que eu considero sério, Infomoney, impressionante o que o desespero do investidor pode fazer...

Vale a pena ler...

Cosmoanálise ou astrologia: opção ao investidor em tempos de incerteza?

Por: Patricia Alves
09/04/09 - 18h31
InfoMoney


SÃO PAULO - Emocional ou racional? Embora tido como adepto dos números e do que é palpável, o investidor, na hora de tomar decisões financeiras, acaba sendo influenciado pelas emoções, sobretudo em tempos de incerteza. Com isso, passa a buscar alternativas aos gráficos e fundamentos para definir o futuro de suas aplicações.

E, em se tratando de caminhos alternativos, você já ouviu falar em cosmoanálise? E em astrologia empresarial?

"Com a crise, as pessoas estão procurando outras opções de informação com relação aos seus investimentos", afirmou Hanna Opitz, cosmoanalista do mercado financeiro há mais de 20 anos.

"Aumentou o interesse das pessoas por formas alternativas de análise do mercado. No momento de crise, é comum as pessoas buscarem uma visão das coisas que não seja a tradicional, objetiva", explica Maurício Bernis, astrólogo empresarial, também há mais de 20 anos no mercado.

Escrito nas estrelas?
De acordo com o Ministério do Trabalho e Empregos, os cosmoanalistas "orientam pessoas, organizações privadas ou públicas; fazem previsões com base na interpretação de configurações astrológicas ou numerológicas. Pesquisam e elegem momentos e locais precisos para diversos objetivos. Podem ministrar cursos, dar consultoria e atuar nos meios de comunicação".

Segundo Hanna, "através da cosmoanálise do mercado financeiro, é possível prever picos de alta e baixa de moedas, picos e dia a dia de bolsas de valores, além do comportamento de todas as ações da bolsa. O cálculo é baseado nos ciclos e movimento dos astros, em matemática e geometria analítica. Cosmoanálise financeira pode ser feita a curto ou longo prazo e é uma ferramenta a mais para a tomada de decisões de investidores".

Por definição, a astrologia empresarial, segundo o astrólogo Maurício Bernis, "cuida da vida das empresas nos seus variados aspectos, sugerindo, por exemplo, o momento certo para abertura de um negócio, a análise da atuação no mercado com sugestões acerca da hora mais adequada para lançar produtos, na elaboração de eventos promocionais, investimentos e, ainda, mudanças na administração e até mesmo na contratação de pessoal".

Para Bernis, essa área da astrologia auxilia (tanto pessoas físicas como jurídicas) na tomada de decisões nos negócios, seja no planejamento, na área de negócios propriamente dita ou na área financeira.

Investidor em busca de respostas
Segundo Hanna, a principal pergunta do investidor atualmente é: quando essa crise vai acabar? Para a especialista, "o mapa astral do Brasil indica excelentes oportunidades para que saiamos fortalecidos da crise, deixando de ser o País do futuro para ser uma das grandes potências mundiais", afirmou. "Se o Brasil fizer a lição de casa, a colheita virá a partir de 16 de setembro de 2011", projetou.

A cosmoanalista traçou, para o portal InfoMoney, algumas projeções para os próximos dois meses. Confira... E, depois, tire a prova:
14 de abril
"Bolsa sobe (previsão baseada em outro tipo de cálculo e funciona 80% das vezes)"

23 de abril
" Sucesso de repente. Lucro inesperado na Bolsa. O Real melhora por alguns dias."

29 de abril
"Uma multinacional de peso fecha as portas. Repercussão no mundo".

Últimos dias de maio
"Podemos esperar muita confusão e desistências a nível mundial nos últimos dias de maio deste ano. Para o Brasil, pode significar sérios problemas no abastecimento de gás. Existe a possibilidade de uma sociedade, um contrato, ser desfeito nestes dias".

02 de junho
"Apesar da confusão, Bolsa sobe nesse dia (previsão baseada em outro tipo de cálculo e funciona 80% das vezes)".

Fonte: Infomoney

Vamos ver se as previsões vão funcionar...

2 comments:

  1. Pois é, em tempos de crise o povo apela pra qualquer coisa!
    Pior de tudo é que teoricamente as pessoas que aplicam na bolsa teriam um perfil oposto ao das pessoas que acreditam nessas coisas...
    Aposto que no centro já tem até "elixir sobe ação" pra vender hehehe.
    Beijosss marido.

    ReplyDelete
  2. Sobrinho, por onde anda você com seus posts hein ?!
    Inté.

    ReplyDelete